sábado, 11 de setembro de 2021

Mãe obriga filha obesa a saltar 3000 vezes por dia para ficar mais magra e alta

Na China, uma mãe obrigava a sua filha de 13 anos a saltar à corda 3000 vezes por dia, esperando que com isso ela ficasse mais alta.

O fascínio de certas pessoas com a altura dá por vezes azo a situações abusivas, e é precisamente isso que aqui acontecia. Insatisfeita com a sua filha de 13 anos, que mede 1.58m e pesa uns excessivos 120 kg, a mãe impôs um "plano de treinos" que consista em saltar à corda 3 mil vezes por dia, em secções de mil vezes de manhã, mil vezes à tarde, e outras mil vezes à noite. E claro, como se pode imaginar, não demorou para que os efeitos se fizessem sentir, pela negativa.

Ao fim de três meses a filha começou a queixar-se dos joelhos, e depois da suspeita de que se trataria de uma táctica da filha para escapar aos exercícios, lá se dignou a levá-la a um médico, que confirmou problemas nos joelhos causados pela rotina física desproporcionada e desadequada.

Querer que os filhos fiquem em boa forma, tudo bem; mas ao menos que o façam de uma forma adequada e que não lhes venha a causar ainda mais problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails