segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Montanha-russa mais rápida suspende operações após série de pessoas lesionadas

A montanha-russa Do-Dodonpa no Fuji-Q Highland Park no Japão suspendeu as operações após seis pessoas se terem lesionado desde o final do ano passado, com quatro delas a terem quebrado ossos do pescoço ou costas.

A Do-Dodonpa é a montanha-russa com mais rápida aceleração do mundo, acelerando dos 0 aos 180 km em apenas 1.56 segundos - oferecendo forças G idênticas às que são sentidas durante o lançamento de um foguete. Mas a parte estranha é que desde que iniciou actividade em 2001 nunca houve registo de ferimentos ao longo das décadas, e só desde Dezembro de 2020 é que se assistiram a estes seis casos. Isto apesar da velocidade máxima original de 172 km/h ter sido aumentada para os 180 km/h em 2017.

Não tendo havido alterações às condições neste últimos anos, a suspeita cai sobre a forma como as pessoas estão a utilizar esta diversão. Para enfrentar esta aceleração é essencial que permaneçam com as costas e cabeça firmemente encostadas nos apoios, e pelo menos uma das pessoas que se lesionou admitiu que estava inclinada para a frente apesar dessas indicações.

Os responsáveis pelo parque pediram desculpa pelo sucedido, e dizem que irão reforçar a inspecção durante a colocação das pessoas, para relembrar que é crucial para a sua própria segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails