quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Trabalhador australiano indemnizado por ter magoado as costas ao apanhar chaves de carro

Depois de anos nos tribunais, um trabalhador australiano parece ter conseguido o direito a compensação por se ter magoado nas costas ao tentar apanhar as chaves do carro, que tinha deixado cair.

O caso remonta a 2019, quando o indivíduo estava em casa e lhe foi solicitado que fosse arranjar uma linha eléctrica. O homem vestiu o uniforme de trabalho, direigiu-se à viatura da empresa e, quando já estava sentado ao volante, deixou cair as chaves no pavimento. Quando se tentou esticar para as apanhar, magoou as costas, e desde então tem lutado para conseguir acesso a indemnização por conta de danos sofridos durante o emprego.

Em 2019 um juiz tinha decidido que o homem não tinha direito a compensação por o ferimento não estar relacionado com a sua ocupação profissional. Mas um novo juiz determinou que essa decisão estava errada, e que não faz sentido limitar o tipo de ferimento à actividade em causa, sendo que o importante é que o homem estava efectivamente em horário laboral e a cumprir actividade profissional.

Se fosse nos EUA, garantidamente arriscar-se-ia a receber uns milhões. Na Austrália, falta saber quanto é que irá ser a compensação pelas despesas médicas, danos sofridos, e tempo que não pode trabalhar.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails