sábado, 21 de março de 2020

Simulador de uso de papel higiénico dá estimativa de quanto durará o stock doméstico


Um dos fenómenos mais curiosos da pandemia de coronavirus tem sido a corrida aos rolos de papel higiénico, que agora até conta com um simulador online que permite estimar quanto irá durar o stock de rolos que se tenha em casa.

Este How Much Toilet Paper é um simulador que poderá sossegar algumas das pessoas que têm açambarcado papel higiénico nas lojas, demonstrando que não qualquer motivo lógico para esse comportamento.

O simulador permite-nos fazer um cálculo rápido através da introdução de quantos rolos temos e de quantas vezes por dia se faz uma visita à casa de banho / sanita. E para quem tiver 10 rolos e der uso 3 vezes por dia (assume-se que seja um domicílio com três pessoas, espero eu), a estimativa é de 53 dias.



Quem desejar, pode entrar na secção das opções avançadas, onde poderá configurar ainda mais as opções de simulação, indicando quantas folhas tem cada rolo, quantas folhas costuma gastar de cada vez, e em quantas vezes costuma efectuar a limpeza completa. Pode também indicar quantos dias espera estar de quarentena até à próxima visita às lojas.

Espero que o simulador possa ajudar a passar a mensagem que, mesmo nesta situação de pandemia, bastará manter o comportamento habitual, de comprar aquilo que habitualmente compram, sem entrar em histeria ou pânico de açambarcamento... A responsabilidade social não é apenas evitar as saídas de casa, é também evitar estes comportamentos de excesso completamente reprováveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails