sábado, 25 de janeiro de 2020

Cães mais eficientes que gatos a apanhar ratos


Quem tiver um problema com ratos poderá pensar instintivamente na necessidade de arranjar uns gatos, mas no Reino Unido está a ser demonstrado que a melhor maneira de caçar ratos... é com cães.

Quando agricultores ou produtores de animais enfrentam uma infestação de ratos, a solução tem sido recorrer aos serviços da Suffolk and Norfolk rat pack, que usam cães treinados para apanhar ratos. E se dúvidas houvesse da sua eficiência, num dos trabalhos mais recentes bastaram 8 cães para apanharem mais de 700 ratos em apenas 7 horas.



Adicionalmente, dizem que os cães matam os ratos em poucos segundos, o que acaba por ser menos cruel que outros métodos (como o veneno) e também dispensa a necessidade de montar armadilhas ou lidar com os potenciais efeitos secundários de outros métodos.

Parece que o velho ditado "quem não tem cão caça com gato" terá que ser revisto ao contrário "mesmo tendo gato, é mais rápido caçar ratos com cão". :)

2 comentários:

  1. "quem não tem cão caça com gato" sendo que o verdadeiro ditado é, mas já se perdeu no tempo, "quem não tem cão caça COMO o gato" que é sozinho.

    ResponderEliminar
  2. E nos restaurantes da zona, a ementa do dia seguinte foi... "Coelhinho à caçador"!! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails