quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Proponentes da Terra Plana surpreendidos por experiência que comprova que é esférica


Consegui convencer-me a suportar o documentário "Behind the Curve" sobre os proponentes da "Terra Plana", e não foi fácil aguentar até ao fim, perante as barbaridades que por lá iam sendo ditas. Mas afinal, mais valia terem dito que bastava avançar até aos minutos finais, onde temos uma conclusão épica.

Para demonstrar que a Terra era plana (depois de uma experiência falhada anterior) tiveram uma excelente ideia de colocar alguns painéis com furos, a uma altura constante usando o nível da água como referência, e onde o objectivo seria tentar ver alguém a segurar uma luz. Se a Terra fosse plana, a luz teria que ficar ao mesmo nível dos furos; se fosse curva, a luz teria que ser segurada ligeiramente mais alta.


É imperdível ver estes senhores tentarem lidar com a realidade da sua própria experiência os ter desmascarado... (mas obviamente, que de nada serviu, rapidamente se apressando a dizer que tinham havido irregularidades - tal com "endireitam" a Terra, também "dobram" as regras da realidade, enfim...)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails