segunda-feira, 11 de junho de 2018

Cereais com leite frio / quente ainda gera polémica na internet


Milhões de pessoas comem os seus cereais com leite sem estarem conscientes de que se enquadram num grupo que ignora a existência de uma outra facção que considera "inconcebível" aquilo que fazem, e que se aplica tanto aos que usam leite quente como leite frio.

Sim, de um lado temos as pessoas que sempre comeram os seus cereais com leite quente e que nem faziam ideia que havia pessoas a comê-los com leite frio; do outro lado temos aqueles que sempre os comeram com leite frio e consideram um sacrilégio haver quem sequer contemple a possibilidade de os comer com leite quente, por "roubar" o factor estaladiço aos mesmos.

Curiosamente, faço parte do grupo que inadvertidamente mudou de um campo para o outro, alheio a toda esta questão metafísica. Tal como a maioria dos portugueses (imagino eu), comecei por comer cereais com leite quente, porque era assim que os meus pais  faziam. Muitas décadas mais tarde, sendo apreciador de beber as coisas frias (e também por preferir o "estaladiço") optei por começar a usar leite frio, pensando que estava a fazer que nunca ninguém tinha pensado... Mas afinal, há milhões de pessoas que também o fazem, e que desconhecem por completo que "meio mundo" come os seus cereais com leite quente.

... E agora com a moda de se deixar de beber leite... se calhar é discussão que um destes dias acaba por entrar em vias de extinção... :)

1 comentário:

  1. Deixei de beber leite pois não gosto mas quando comia cereais aquecia muito ligeiramente. Mantém os cereais estaladiços e sabe melhor.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails