sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Trump e a sua cábula


Caso ainda não fosse preocupante ver as atitudes de Trump para com... (bem... na verdade... com tudo!) eis que para escutar os sobreviventes e familiares das vítimas de mais um tiroteio numa escola dos EUA, teve que recorrer a uma cábula com cinco pontos... onde o quinto ponto se torna verdadeiramente assustador.

Para além de vários pontos pertinentes para tentar manter a estrutura da mensagem que queria passar, o último ponto é que acaba por fazer esquecer todos os outros, pois o actual presidente dos EUA aparentemente precisa de ser lembrado para dizer aos seus cidadãos que está a ouvi-los ("I hear you")!

... O mais caricato, é que não está, pois tiroteio após tiroteio, e com cada vez mais pessoas a pedirem um controlo mais apertado no acesso às armas, a solução apoiada por Trump consiste em querer dar armas aos professores, e atirar as culpas destes incidentes para os filmes e videojogos.

Quanto mais tempo será necessário para que percebam que o resto do mundo também vê os mesmos filmes e joga os mesmos videojogos e não tem que lidar com tiroteios e vítimas recorrentes nas escolas? Será preciso fazer-lhe um desenho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails