quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O mistério dos carros abandonados num parque automático


Outrora considerado como sendo um exemplo do futuro, o parque automático Autosafe Skypark em Edinburgh depressa demonstrou o contrário, indo à falência e encerrando as operações - mais de uma década mais tarde, ao ser demolido, revelou oito carros que permaneceram no seu interior.

Com capacidade para 600 veículos, este era um daqueles parques em que os condutores deixam o carro na entrada, e um sistema robotizado encarrega-se do os transportar para um dos locais de estacionamento na enorme estrutura do edifício. Mas o Skypark encerrou actividade em 2003, aparentemente devido aos elevados custos de operação e manutenção, e assim permaneceu até aos dias de hoje. Com um novo projecto para o local, o parque está a ser demolido... e qual não foi a surpresa da empresa de demolição ao descobrir que lá dentro ainda permaneciam alguns automóveis.

Depressa começaram a surgir as mais diversas teorias na internet, de pessoas que ficaram sem os carros ao serem apanhadas de surpresa pelo encerramento do parque, a outras que pretenderiam lá deixar os carros escondidos. Mas a realidade, neste caso, é bem mais simples: tratavam-se apenas de carros "de sucata" que foram comprados pelo próprio parque para efectuarem testes do sistema de transporte.

... Ainda assim, não deixa de ser um incidente curioso e inspirador de potenciais histórias mais "fantásticas". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails