segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Japoneses criam banana com casca comestível


Da próxima vez que virem alguém a trincar e comer uma banana com casca, não fiquem chocados... pode ser uma banana criada pelos japoneses, e que tem casca comestível.

Comer a casca de uma banana não é propriamente a coisa mais apetitosa, e não é por acaso que até primatas como os macacos fazem questão de as descascar antes de as comer. No entanto, para facilitar a vida a todos os que acharem que o acto de descascar uma banana é demasiado trabalho, temos agora uma banana que se pode comer com casca.

O truque não foi criar uma banana com casca "doce", mas sim a de recorrer a um método que tenta replicar as condições de uma era glacial, e que activam alguns genes adormecidos, fazendo com que a banana tenha um desenvolvimento acelerado. Em vez de um ano ou mais, estas bananas atingem um tamanho pronto para consumo em apenas 4 meses, e acabam por ficar com uma casca bastante mais fina que a normal.

É esta casca fina que, em conjunto com a sua maior concentração de acuçar (24.8g vs 18.3g das normais) faz com que se possa comer a banana sem ficar demasiado incomodado com a casca. Mas, há outros factores com os quais se pode ficar incomodado, como o seu preço de quase 5 euros por banana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails