domingo, 17 de dezembro de 2017

Mãe sujeita filho a 13 cirurgias e mais de 300 consultas médicas... sem que estivesse doente


Quando se imagina que uma mãe queira o melhor para o seu filho, isso não incluirá certamente fazê-lo pensar que sofre de diversas doenças graves ao ponto de ter realizado 13 operações... sem que estivesse realmente doente.

Kaylene Bowen-Wright poderia parecer uma mãe preocupada e desafortunada, com seu filho Christopher, de 8 anos, constantemente "doente". Foram mais de 300 consultas feitas o longo dos anos, que resultaram em 13 cirurgias para tentar resolver os problemas de que a mãe se queixava, sendo que o último seria cancro terminal... mas afinal tudo não passava de uma gigantesca mentira, com o rapaz a ser - tanto quanto se pode determinar - saudável. Ou pelo menos, seria, se agora não tivesse que lidar com as mazelas de todos os procedimentos a que foi sujeito e que já o deixaram em risco de vida por várias vezes, devido a infecções.

Acredita-se que a mãe sofra do síndrome de Munchausen por procuração, em que a pessoa inventa problemas de saúde em alguém a seu cuidado, para manter essa relação de dependência. No entanto, fica agora a pergunta sobre como é que os médicos terão acedido a fazer tantas operações numa criança, unicamente com base nos relatos inventados pela mãe e sem factos comprovados da necessidade dos mesmos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails