terça-feira, 11 de julho de 2017

Startup de partilha de guarda-chuvas já "perdeu" 300 mil


Uma startup chinesa de partilha de guarda-chuvas revelou já ter perdido mais de 300 mil guarda-chuvas num par de meses, pois os utilizadores "esquecem-se" de os devolver.

A ideia de partilhar guarda-chuvas é interessante, considerando que são coisas que apenas precisamos ocasionalmente, e que dispensaria a necessidade de andar com um por precaução sempre que se receassem uns pingos de chuva.  Foi isso que fez a startup chinesa Sharing E Umbrella... mas desde Abril o projecto já se deparou com os "problemas da vida real", tendo ficado sem 300 mil guarda-chuvas.

É que o negócio torna-se proveitoso para os mais "esquecidos", já que a utilização destes guarda-chuvas implica um depósito de €2.45 e 6 cêntimos por cada meia-hora... o que faz com que grande parte dos utilizadores fique com um guarda-chuva por menos de €2.50 se nunca os devolver.

... Parece que a startup deveria ter considerado esta eventualidade logo desde o início, pedindo uma caução que, pelo menos, cobrisse o valor do guarda-chuva... ou então, obrigasse os utilizadores a disponibilizar uma forma de pagamento que permitisse a cobrança diária até que devolvessem o guarda-chuva.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails