segunda-feira, 19 de junho de 2017

Juiz obriga condutores embriagados a instalarem Uber e Lyft


Um juiz norte-americano está a recorrer a uma táctica original para lidar com os condutores embriagados que chegam à sua sala do Tribunal: obrigando-os a instalar a app da Uber ou Lyft, como forma de poderem evitar repetir o erro no futuro.

É assustador ver a quantidade de pessoas que continua a conduzir sem estar em condições para isso (e tão mau ou pior ainda do que os condutores embriagados são aquelas pessoas que insistem em continuar a escrever SMS enquanto conduzem!) e para Michael Cicconetti, juiz no Ohio, a solução passou a ser mais prática.

O juiz tem sentenciado os condutores embriagados a instalar a app da Uber ou Lift, e não se pense que é apenas um mero pró-forma. Os condutores são mesmo obrigados a concluir o registo e introduzem os dados dos seus cartões de crédito, para garantir que poderão recorrer às apps sem nenhum impeditivo.

A ideia, espera o juiz, é que da próxima vez que estes condutores se virem em idêntica situação, se lembrem de que sairá muito mais barato fazer a viagem de Uber do que se arriscarem a ser apanhados novamente a conduzir embriagados e/ou provocarem um acidente que provoque feridos graves ou vítimas mortas. Ter uma app à mão será sempre uma excelente forma de relembrar que existe uma alternativa fácil, à distância de um toque.


P.S. Eu adicionava à lista os condutores que não sabem circular numa rotunda, que atiram lixo e cigarros pela janela, que circulam pelo meio, que se colam à traseira dos outros carros como se isso permitisse acelerar o trânsito, e sem esquecer aqueles que param no meio da rua, em segunda fila, ou que ocupam dois ou três lugares de estacionamento... Nunca mais chegam os carros sem condutor, que serão a única solução para estes casos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails