quinta-feira, 18 de maio de 2017

The World é um navio de cruzeiro que é casa permanente para os residentes


Se vos assusta a ideia de ficarem encravados num lar quando a idade começar a pesar, que tal vos parece a opção de viverem continuamente a bordo de um navio de cruzeiro que viaja pelo mundo? É isso que acontece no navio The World.

O projecto não teve vida fácil. Inicialmente planeado para ser uma mega-cidade flutuante, a falta de dinheiro obrigou a que tivesse que se concretizar sob a forma de "apenas" um navio de cruzeiro mais tradicional. E posteriormente, perante a dificuldade de encontrar pessoas com a capacidade financeira de pagar os milhões exigidos por cada suite, começaram a alugar o espaço a turistas... arreliando os compradores que tinham comprado a sua "casa" lá com a ideia de ser uma comunidade fixa.

A solução foi original... os residentes juntaram-se e compraram todos apartamentos livres que estavam a ser alugados. Um investimento de 71 milhões de dólares por 37 apartamentos e 86 estúdios... uma "pechincha" para manterem o ambiente desejado (os preços actuais começam em $1 milhão para um estúdio de um quarto, e vão até aos $13 milhões para as suites de luxo).

Se estiverem a pensar comprar um, não se esqueçam é que a "taxa do condomínio" não é nada barata... com taxa de manutenção anual de 100 mil dólares, a que se somam mais uns milhares de dólares mensais para outros gastos.

... Não é definitivamente para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails