segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Califórnia enfrenta risco de colapso do dique de Oroville


O cenário apocalíptico de um dique a desintegrar-se e a permitir que uma onda gigante varra uma região está assustadoramente próxima de acontecer na Califórnia, tendo já levado à evacuação de 188 mil pessoas.

Depois de uma década de seca extrema com os níveis de água em valores mínimos, eis que a Califórnia volta a repor os níveis de água nos diques e barragens, e no caso do dique de Oroville até obrigou a que se desse uso aos seus canais de emergência para manter os níveis dentro dos parâmetros de segurança. O problema é que um desses canais de emergência começou a degradar-se com enorme gravidade e a velocidade elevada, fazendo soar todos os alarmes quanto a um pontencial colapso de toda a estrutura - e pelo menos tendo sido suficiente para justificar a evacuação de 188 mil pessoas.

Embora não tenha "nada a ver", vamos ver se este incidente poderá relembrar aos norte-americanos a necessidade de solidariedade com aqueles que, de um dia para o outro, podem ter que abandonar as suas casas à pressa e procurar refúgio em locais mais seguros... ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails