sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Polícias trancam remotamente ladrão dentro de um BMW 550i


À medida que os carros vão ficando mais ligados à internet, aumentam também os riscos para os ladrões de automóveis. Que o diga um ladrão não muito inteligente que terá pensado que lhe tinha saído a sorte grande ao encontrar um BMW 550i destrancado e com a chave no interior.

Como se poderia imaginar, não foi o dono do carro que se esqueceu do carro aberto. O dono tinha-se casado na noite anterior e tinha deixado o carro a cargo de um amigo; amigo esse que foi o responsável pelo esquecimento. Seja como for, depois de ter sido detectado o roubo, as autoridades contactaram os serviços da BMW, que indicaram a localização do veículo. Quando chegaram ao local descobriram o ladrão a dormir ao volante do carro em funcionamento, e terá sido aí que pediram à BMW para trancar remotamente o ladrão no interior do veículo.

Desta vez tudo acabou bem, mas não podemos evitar pensar no que acontecerá se um dia um grupo de hackers ganhar acesso a todas estas funcionalidades remotas, e começar a pregar umas partidas aos legítimos donos dos veículos... Será que ainda daremos por nós a recordar com saudades os "bons velhos tempos" em que os carros eram burros? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails