terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Estudante gastou mais de $1 milhão devido a erro do banco


Quem já não imaginou o que seria poder levantar dinheiro e mais dinheiro numa caixa multibanco, sem se preocupar com o seu saldo? Para um estudante australiano esse foi o seu dia a dia ao longo de dois anos, tendo estourado mais de 1 milhão de dólares a fazer a sua vida de sonho.

Tudo começou quando um estudante sem dinheiro abriu uma conta bancária que prometia dar-lhe maior liberdade e permitia manter um saldo negativo. Quando chegou a 9000 dólares em dívida, ficou surpreendido por ver que o banco continuava a deixá-lo levantar dinheiro à vontade, e foi o que continuou a fazer, levantando dinheiro para abrir contas noutros bancos, viajando pelo mundo por todos os locais de sonho, comprou um Aston Martin e um Maserati, um barco, obras de arte, etc.

Só dois anos mais tarde, com a dívida a já chegar a 1.3 milhões de dólares é que o banco parece ter reparado no que se passava e colocou um ponto final na brincadeira. O homem arriscava-se a passar mais de 4 anos na cadeia por ter obtido lucros ilícitos... mas a justiça acabou por lhe ser favorável no recurso, dizendo que o erro foi do banco, que nunca o notificou ou suspendeu a sua conta. A sua estadia na cadeia limitou-se a 5 meses... mas teve que devolver tudo aquilo que comprou, e vive agora com a sua mãe, e com uma história que certamente nunca se esquecerá (qualquer dia ainda vemos isso adaptado para um filme.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails