segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Autoridades encerram "embaixada" falsa dos EUA após uma década em funcionamento


Quem passasse à frente deste edifício no Gana dificilmente imaginaria que se trataria de uma "embaixada" dos EUA, mas a verdade é que durante uma década era este o local até onde milhares de pessoas se deslocaram para obter documentos falsificados e vistos autênticos (mas ilegais) dos EUA.

Em vez do governo dos EUA, esta "embaixada" era gerida por uma rede de criminosos com um esquema bem montado, que até incluía o transporte e alojamento dos "clientes" que teriam que pagar vários milhares de dólares pelos documentos falsos (é o que se pode dizer que era um serviço completo). E a demonstrar o tipo de contactos que detinha, durante o processo de apreensão pelas autoridades, as mesmas foram impedidas de entrar no edifício com a alegação de que o mesmo já estaria envolvido noutro caso - mas que afinal era apenas uma desculpa que permitiu aos criminosos mudarem toda a maquinaria para produção dos documentos falsos para outro lado.

É por isso de esperar que por esta altura já esteja em operação uma nova "embaixada" dos EUA no Gana... resta apenas saber se irá aguentar mais uma década em funcionamento até que seja detectada novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails