domingo, 27 de novembro de 2016

NASA procura soluções para lidar com "cocó espacial"


Os astronautas podem passar grande parte do tempo rodeados da mais alta-tecnologia, mas há situações em que as exigências humanas continuam a utilizar algumas soluções muito low-tech. É isso que acontece sempre que entram num fato espacial e onde são obrigados a utilizar... fraldas.

Sim, é um daqueles aspectos em que poucos ousam pensar quando imaginam as aventuras de ser um astronauta, mas que a NASA desafia a que se pense, e bem, para tentar encontrar uma melhor solução.

Só que a coisa não será fácil, pois existe um conjunto de requisitos que rapidamente demonstra a complexidade da tarefa. Uma vez que, em caso de emergência, os astronautas poderão ser obrigados a passar um longo período de tempo dentro do fato, o sistema proposto terá que ser capaz de lidar com os dejectos humanos de forma completamente autónoma e garantir a segurança e higiene do astronauta até um máximo de 144 horas. O sistema também tem que ser capaz de cumprir as suas funções quando sujeito a acelerações de 3 e 4 Gs, e obviamente, funcionar em ambiente de micro-gravidade.

Se tiverem propostas, é só darem um salto até ao Space Poop Challenge.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails