quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Alemão engana máquina de reciclar garrafas para receber 44 mil euros com uma só garrafa


Na Alemanha um homem foi condenado por um esquema fraudulento em que os benefícios da reciclagem estavam a ser literalmente reciclados. Usando uma máquina de reciclagem de garrafas plásticas, que paga alguns cêntimos por cada garrafa que se insira (sendo destruída), o homem conseguiu receber mais de 44 mil euros usando uma única garrafa.

Para permitir este esquema a máquina foi alterada (algo que lhe custou 5 mil euros), mas a partir desse momento tornou-se possível inserir uma garrafa de modo a actuar o sistema e receber o vale, mas voltar a retirar a mesma garrafa, e repetir o processo continuamente. Algo que este senhor terá feito precisamente 170.451 vezes(!) - mesmo assumindo que cada ciclo demoraria apenas 2 segundos, estamos a falar de algo como 90 horas a "meter e tirar" a garrafa.

Ainda assim seria uma excelente fonte de rendimento, pois não me parece que haja muitos empregos a render quase 500 euros/hora sem grandes chatices (e que se poderia facilmente automatizar para ser uma verdadeira máquina de "reciclar" dinheiro). Só que o artista terá referido o esquema a alguém, que o veio a denunciar.

... O advogado de defesa fez no entanto questão de salientar que o homem não criou o esquema e apenas se limitou a "comprar" a modificação que aparentemente está em comercialização para todos os que quiserem fazer o mesmo - e certamente haverá muitos outros a fazê-lo, provavelmente de forma menos gananciosa e muito mais difícil de descobrir.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails