sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Cássia por canela - o novo "gato por lebre"


A tragédia, o horror... a "canela" que a maioria dos portugueses está habituada a utilizar não é canela mas sim cássia.

Confessando a minha completa ignorância por especiarias e tudo o que demais esteja ligado à culinária (mesmo se agora também contamos com um blog da família dedicado a essas coisas), a canela é uma daquelas coisas que fica sempre bem a acompanhar um pastel de natas, ou simplesmente por cima da espuma de uma "meia de leite" bem tirada - para além de muitas outras situações, sem dúvida.

O problema é que em muitos casos estamos a ser enganados. Estão a ver os "pauzinhos" de canela que nalguns lados são oferecidos para mexermos o café? Pois... não é um pauzinho de canela, mas sim cássia, um produto que tem um aroma idêntico ao da canela, mas não é canela.

Por esta altura imagino que já haja uma qualquer petição (ou duas) a exigir que os estabelecimentos nos disponibilizem pauzinhos de canela de verdadeira canela... mas imagino que se começassem a aumentar o preço para o poderem fazer, a maioria das pessoas reconsideraria voltar à cássia... satisfazendo-se com o "cheiro a canela". Seja como for, há que estar informado e saber que a nossa querida canela pode afinal não ser canela.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails