quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O investimento "seguro" no ouro


Muitas vezes vemos artigos que nos mostram todo o dinheiro que se poderia ter ganho se se tivesse investido nas coisas certas. Coisas com as acções da Apple, do Google, etc. onde uns milhares de euros se poderiam ter multiplicado dezenas ou centenas de vezes numa questão de anos. Mas... penso que também será vantajoso mostrar como facilmente as coisas podem acontecer no sentido inverso, como é o caso do ouro.

O ouro sempre foi considerado um investimento "seguro". Mas para aqueles que tivessem decido comprar ouro no início de 2012, estariam agora a ver o seu investimento valer quase metade do valor inicial.
Até 2012, a subida do ouro tinha originado uma autêntica corrida ao ouro, bastando olhar para as casas de compra de ouro que surgiam que nem cogumelos. Agora, com o ouro em queda, até há minas que têm que reavaliar se compensa continuarem em actividade.

Pois é... fazer investimentos retroactivamente com conhecimento do futuro é sempre fácil. O problema é que a realidade torna a coisa um pouco mais complicada. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails