segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Costa Rica foi o primeiro país do mundo a banir a caça


Portugal ficará para sempre na História como tendo sido o primeiro país a abolir a pena de morte; e a Costa Rica fez o mesmo, tornando-se no primeiro país a banir a caça.

Este tipo de situação faz-me sempre recordar uma citação que li em tempos, de que o grau de evolução de uma civilização não deveria ser feito pelo seu nível tecnológico, mas pela forma como trata os animais; sendo algo que para sempre me ficou gravado na memória. E sendo esse o caso, seria de esperar que por esta altura já muitos outros países tivessem seguido o seu exemplo (a caça foi banida na Costa Rica em 2012) - e contemplado as devidas excepções, como a caça de subsistência para algumas tribos indígenas, ou para fins científicos, etc.

Por cá, penso que a mentalidade da "tradição" ainda vai impedir que o mesmo aconteça, bastando olhar para o triste exemplo das touradas. Mas pronto... olhem se a tradição fosse o canibalismo, ou algum ritual de sacrifício humano em que se tinha que esventrar uma pobre virgem para apaziguar os deuses? Ia ter "piada", não era?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails