sexta-feira, 10 de julho de 2015

A guerra dos mamilos no Facebook


Numa altura em que muito se luta pela igualdade entre os sexos, nas redes sociais trava-se uma autêntica batalha pelos mamilos; tudo porque redes sociais como o Facebook e Instagram parecem obstinadas em perseguir e remover toda e qualquer foto que ouse exibir um mamilo dos seios femininos... quando os mamilos masculinos podem ser exibidos como se nada fosse.

Esta guerra não é de agora, e há alguns meses deu até origem a um movimento que visa ridicularizar ainda mais a situação, sugerindo que as mulheres que queiram mostrar os seus seios no Facebook simplesmente recorram ao Photoshop para sobrepor um mamilo masculino sobre as fotos dos seus próprios mamilos.



Mas desde então já têm surgido outras variantes, como actores que estão a arriscar fazer o contrário: colocar os perseguidos mamilos femininos sobre fotos suas - oh, o horror!


Felizmente que deste lado do Atlântico (ainda) não se consideram os seios femininos um elemento indesejado... pelo que sugiro que alguma startup europeia se digne a fazer um "boobbook" onde todos possam exibir as fotos dos seus seios sem receio de repercussões ou de serem expulsos da rede, incluindo as mães que querem partilhar as fotos onde amamentam os seus filhos, e que também parecem chocar algumas pessoas... (se calhar, pessoas frustradas que mamaram pouco quando eram crianças... digo eu.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails