quarta-feira, 13 de maio de 2015

Mascar chiclete pode tirar-te uma música da cabeça


Não será tão irritante quanto ter soluços de forma continuada, mas ter uma música "presa" na cabeça é também suficientemente chato para, por vezes, nos impedir que nos concentremos noutras coisas (ou que se adormeça). Os chamados "earworms" são deliberadamente criados pelos artistas e estúdios como forma de tornar uma música mais apelativa e memorável para o público, mas por vezes o que nos interessa é deixarmos de os ter na cabeça. E a solução pode ser mais simples do que se pensava.

Investigadores dizem que tudo o que é necessário para livrarmos a nossa cabeça da repetição incessante de qualquer música é uma simples... pastilha elástica. Mascar chiclete parece ser capaz de libertar o nosso cérebro de qualquer loop musical, sendo por isso uma das técnicas a utilizar quando estão nessa situação.

Felizmente, são excepcionalmente raras as ocasiões em que fico com uma música na cabeça... mas agora quase que fico com vontade de ficar com uma, só para comprovar se a táctica da chiclet resulta! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails