sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grafittis obscenos como forma de acelerar a reparação dos buracos nas estradas


Quem é que, diariamente, não tem que pôr à prova os seus dotes de slalom para evitar os muitos buracos (por vezes autênticas crateras) que temos nas nossas estradas? No Reino Unido, houve alguém que decidiu recorrer a uma técnica mais controversa para acelerar o processo de reparação... desenhando grafittis obscenos sobre os buracos.

O "artista" diz que a táctica tem funcionado, com os desenhos a chamarem a atenção para os buracos, e que mesmo no caso das reclamações servirão para fazer com que o buraco seja tapado mais depressa - mas do lado das entidades oficiais, a opinião é oposta: dizendo que se trata de autêntico vandalismo sem qualquer respeito pelos moradores e crianças que têm que passar por essas estradas. E que o dinheiro que tem que ser gasto a limpar os grafittis são um desperdício (uma queixa um pouco estranha, pois os mesmos estão a ser feitos com tinta solúvel que desaparece ao fim de poucos dias.

... Considerando os buracos que por cá se mantêm ao longo de meses, espero que alguns artistas nacionais adiram a esta táctica para ver se resolvem o problema mais rapidamente. :P

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails