quinta-feira, 21 de maio de 2015

Baterias dos Prius tornam-se no novo alvo dos ladrões


Mudam-se os tempos... mudam-se os ladrões. Os criminosos são uma das classes que mais rapidamente se adaptam às condições de "mercado" e que estão sempre a par das últimas tecnologias, e agora parecem ter-se voltado para os automóveis híbridos: nos EUA têm aumentado os roubos de baterias dos Toyota Prius.

Esta escalada de roubos não acontece por acaso, surgindo numa altura em que muitos dos Prius de primeira geração se aproximam do momento em que terão que trocar as baterias (que custam cerca de $3000) e que, não tendo qualquer elemento identificador, se tornam num bem apetecível para serem roubados de carros novos para serem vendidas a preço "de saldo".

Embora a operação de remoção destas baterias seja habitualmente morosa, os ladrões conseguem fazê-lo numa dezena de minutos, não tendo qualquer complacência com os danos causados ao veículo - cortando tudo o que tiverem que cortar (voltar a repor tudo num destes veículos é algo que custará cerca de $7000 aos donos.)

Portanto, já nem deixando ficar nada dentro do veículo para ser roubado é suficiente para se estar descansado... está-se sujeito a chegar ao carro e descobrir que faltam "as pilhas"!


1 comentário:

  1. Aqui há tempos eram os pneus dos smarts. Na zona da Expo disse-me a polícia que eram aos 2 e 3 carros sem pneus por noite...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails