sábado, 4 de abril de 2015

Prisioneiro foge da cadeia com email falso a decretar a sua libertação


Para muitas pessoas, uma fuga da cadeia é algo que faz relembrar filmes como a Fuga de Alcatraz ou Papillon; mas também os prisioneiros se parecem ter rendido ao comodismo digital e agora optam por técnicas bem mais simples... e não menos eficientes.

Um prisioneiro britânico já estava farto de estar encarcerado na sua cela, pelo que decidiu dar "bom uso" a um smartphone que tinha sido infiltrado na prisão. Foi tudo o que precisou para criar um email com um domínio semelhante ao dos serviços de justiça britânicos, e enviar um email para o pessoal da prisão a decretar a sua libertação.... que efectivamente foi aceite e cumprido, resultando na sua saída em liberdade.

A "vigarice" só foi detectada dias mais tarde, quando um solicitador se apresentou na prisão para uma reunião com ele - mas nessa altura Neil Moore já tinha repensado o seu acto e já se tinha entregue novamente às autoridades.

... Será que dá para fazer algo do género, enviando um email para as finanças fazendo-se passar pela Comissão Nacional de Protecção de Dados e solicitar a eliminação completa dos nossos registos para que não se tenha que pagar impostos? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails