quarta-feira, 18 de março de 2015

Polícias poderão receber bónus por multas e detenções


Alguém parece ter descoberto a fórmula mágica para resolver o problema da criminalidade em Portugal. Em vez de esperar que os polícias simplesmente cumpram o seu dever, há quem ache que é necessário um incentivo adicional, sob a forma de bónus consoante o número de multas e detenções que fizerem.

Ora, isto parece-me excelente! Em vez de um polícia - um profissional treinado - ir para a rua preocupado em fazer aquilo que lhe compete, passará a ir para a rua com a mesma atitude que um vendedor que ganha à comissão e que esteja desesperado por "caçar" aquele último cliente de modo a cumprir com os objectivos do mês. A diferença, é que no caso do polícia, o cliente poderá ser um insuspeito cidadão que, em qualquer outra circunstância, poderia ter seguido com a sua vida sem incidentes.

Não sei se esta medida é para ir para a frente, mas caso seja, então recomendo que comecem por coisas bastante simples, como por exemplo: os muitos milhares de carros que diariamente estão estacionados em locais proibidos nas nossas cidades (só aí já deverão ter bónus para os próximos milénios); ou então, começarem a multar aqueles queridos condutores que atiram cá para fora cigarros, garrafas e todo o lixo que acham demasiado ignóbil para ficar armazenado dentro das suas viaturas - independentemente desse mesmo lixo poder vir a alojar-se na viatura que segue atrás deles.

Se for para isso, venha de lá esta medida, que até aplaudirei de pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails