quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Modelo australiana revolta-se contra "emagrecimento" Photoshop


Já estamos habituados a não poder acreditar em tudo o que vemos, especialmente quando se tratam de fotografias de modelos. Agora, é mesmo uma modelo Australiana que se revolta contra o tratamento Photoshop que deram às suas fotos e onde a emagreceram digitalmente.

Meaghan Kausman tirou umas fotos para uma campanha de uma empresa de fatos de banho, e ficou chocada quando viu que a tinham emagrecido quase para metade do seu tamanho real. Foi tudo o que bastou para que viesse denunciar o caso publicamente no Instagram e Facebook, relembrando que é ridículo e inadmissível que a indústria continue a perpetuar o mito de que a "magreza é beleza".

Não será por coincidência que o seu pai é um médico que dá apoio a pessoas com distúrbios alimentares, e que se diz sentir muito orgulhoso com a atitude da filha. E de que estas imagens manipuladas são responsáveis por deturpar a ideia de beleza entre os mais jovens, que depois tentam replicar esses "ideais de beleza", recorrendo a métodos que colocam em risco a sua própria saúde - tanto física como mental.

... Vamos lá começar a mostrar as coisas como elas realmente são?

1 comentário:

  1. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que a moça não é magra no seu estado natural? Meu deus.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails