terça-feira, 15 de julho de 2014

Bruno Nogueira fora de Praça de Touros por ser "de mau gosto"


Pode gostar-se, ou não, do tipo de humor que Bruno Nogueira faz - mas todos estão livres para tomar a sua decisão. Pode gostar-se, ou não, do que se passa dentro de uma praça de Touros - mas de igual forma todos estão livres para tomar a sua decisão quanto a isso. O que parece não ser de livre arbítrio é uma pseudo-associação dita de defesa das "Tradições e Cultura Tauromáquica" recorrer a perseguições e ameaças anónimas para impedir que o artista actuasse numa praça de touros, por considerar - veja-se bem - "de mau gosto".

A Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica (ATCT) parece considerar as praças de touros como "lugar sagrado", e por isso encetou uma campanha contra o dito "anti taurino Bruno Nogueira", que se concretizou em ameaças anónimas que levaram à sua remoção e substituição por outro humorista, tendo a ATCT dado a missão como cumprida.

Estranho mundo este onde a noção de mau gosto dá direito a ameaças anónimas... Imagino como será quando um dia destes uma "Associação de Touros" achar de mau gosto o que se passa dentro da praça, e começar a enviar ameaças anónimas a estes senhores que nem têm a decência ou o bom senso de aceitar opiniões diferentes das suas, e recorrem a tácticas de intimidação sobre as quais têm ainda o mau gosto de se gabarem posteriormente.

... Retrato (de parte) do país que temos?

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails