quinta-feira, 3 de julho de 2014

Airbag deixa "impressão" em olho de passageira


A maioria das pessoas que circula em automóveis poderá achar que os modernos sistemas de segurança, como os airbags, lhes dão carta branca para todos os tipos de abuso... mas o mais certo é não estarem conscientes dos riscos que os airbags representam - como demonstrado pelos olhos de uma jovem de 17 anos.

Esta jovem seguia no lugar do passageiro quando chocou contra outro automóvel fazendo disparar os airbags. A força do disparo do airbag foi suficiente para deixar a impressão da textura do material num dos seus olhos, arrancando parte da superfície no outro. Felizmente, neste caso, os olhos recuperaram ao final de uns dias... mas isso nem sempre acontece, havendo casos de descolamento da retina e outros problemas que podem levar à perda de visão permanente.

Claro que, antes de correrem a desactivar os airbags do vosso automóvel, convém relembrarem-se que... se não tivesse sido pelo airbag, provavelmente nem cá estariam para se preocuparem com a eventual perda de visão ou outras mazelas causadas pelo disparo do airbag.

1 comentário:

  1. por acaso, e como portador de oculos, pergunto me mts vezes o q acontecerá qd um dia aqueles baloes me arrebentarem na cara

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails