segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Soprador confiscado pela TSA por poder ser usado "como míssil"

Senhores fotógrafos, cuidado com o que levam na bagagem da próxima vez que viajarem de avião para os EUA. A sempre atenta TSA achou por bem confiscar um soprador que um fotógrafo usava para remover pó do seu material fotográfico, por este poder ser "enchido com pólvora e projectado a bordo do avião como um míssil"!

... Sem dúvida que estes agentes não deverão ter perdido um episódio do MacGyver quando eram adolescentes; ou então, a imaginação deve ser tão fértil e obtusa que rapidamente se revela a falta de coerência destes senhores. Para o fotógrafo, a solução foi simples: optou por cortar as "barbatanas" que lhe davam o aspecto de míssil (e que serviam de suporte para poder ser pousado na vertical), e a TSA deixou de implicar com o "míssil".


... Se o que eles alegavam era o perigo de isto poder ser enchido com pólvora, interrogo-me porque motivo este soprador, que agora mais se assemelha a uma granada, deixaria de ser menos perigoso ao ser atirado manualmente (isto, entrando na onda de "absurdez" da própria TSA) do que caso tivesse as suas barbatanas estabilizadores.

... E já agora, as próprias malas não serão um perigo? Afinal... se for uma delas cheia de pólvora... já imaginaram o que pode acontecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails