quinta-feira, 16 de maio de 2013

Os Leilões Online


Não deveria ficar surpreendido com o efeito que os sites de leilões e compra e venda de material em segunda mão têm tido na nossa sociedade. É um fenómeno que por si só já seria bem atractivo, mas que ganha importância adicional numa altura em que o país está em crise e muitas famílias têm que fazer contas à vida e repensar o que é "essencial" e "acessório". Claro que como a crise afecta a todos, nem sempre será fácil conseguir o valor que se pretende... mas... quando as coisas apertam, até alguns poucos euros poderão fazer toda a diferença.

Se espreitarmos os anúncios no Porto no OLX, vemos que há pessoas a vender um pouco de tudo: desde os seus telemóveis e smartphones velhos; mobiliário; automóveis; bicicletas; etc. São oportunidades de negócio que não só se podem tornar numa fonte de rendimento extra, como também em excelentes negócios para os compradores (que assim poderão arranjar aquilo que procuram a preços bem mais em conta do que se comprassem "novo".)

Confesso que nunca fui muito de vender as coisas que tenho. Mesmo que não as use tenho um espírito de "coleccionador" que vai acumulando as tralhas ao longo do anos. Mas... o espaço não dá para tudo, e dou comigo a pensar se por vezes não será mesmo melhor largar essa noção de que "isto pode vir a dar jeito um dia", libertando espaço e recebendo alguns euros em troca.

Que tipo de experiência é que têm com este tipo de coisas: dão uso às vantagens e facilidades de compras e vendas de material em segunda mão usando a internet?

3 comentários:

  1. Já vendi o meu carro em horas e compro algumas coisas, sempre boas compras até agora.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto dos sites de leilões, uso o ebay, leiloes e miau muitas vezes para mim, familiares e amigos.
    Até agora não tenho tido razão de queixa, mas preocupo-me também em ver condições, feedbacks, etc.

    ResponderEliminar
  3. Eu já despachei coisas no OLX e Custojusto... compro várias coisas no EBAY (essencialmente vindas da china ou equivalente)... pela minha (não grande) experiência, regra geral fazem-se bons negócios, e até à data raramente alguma coisa não correu conforme expectável.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails