quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aguiar Branco é "Parvo a Estacionar"


Não faltam exemplos de sites na internet que se dedicam a divulgar algumas das atrocidades e ilegalidades que certos e doutos condutores cometem diariamente, como se as estradas fossem os seus jardins privados, e os demais utentes fossem meros insectos insignificantes a quem o direito de livre circulação pode ser suspenso a qualquer altura.

No entanto, parece que também nestes "parvos a estacionar" há escalões com os quais é preciso ter cuidado... Já uma vez um amigo meu, ao tirar uma fotografia de uma, sofreu logo a ameaça da dita condutora, alertando que o seu marido era agente da PSP, e que ele se estaria a pôr em trabalhos (não importando que ela própria estivesse a comportar-se como uma grande besta e a importunar dezenas ou centenas de condutores).

Mas, mais caricato terá sito este episódio onde um homem decidiu tirar uma fotografia a uma Alfa Romeo estacionado em cima do passeio... apenas para descobrir que se tratava de um veículo que pertencia à PSP e a serviço do ministro Aguiar-Branco. O homem foi abordado e detido para identificação por agentes da PSP.


Para um governo que tanto insiste em dizer que está solidário com os portugueses e que quer dar o exemplo, para além das luxuosas refeições "gourmet" na assembleia - enquanto cada vez mais portugueses passam fome ao ver os seus ordenados mingar - parece que essa solidariedade se fica pelo: faz o que eu te digo e não olhes ao que eu faço.

E como se não bastassem os habituais episódios dos políticos em excessos de velocidade... também quando estão estacionados se vê como se comportam...

Noutro países, as ilegalidades dão direito a julgamento e até cadeia... noutros são causa de tal desonra que até se suicidam... por cá, imagino este sujeito a vangloriar-se junto dos seus amigos, dizendo: "estão a ver o que acontece quando um esperto tenta tirar uma foto para me chatear?... vai logo para a esquadra para ver o que é bom".

2 comentários:

  1. Olá !

    Saiu aqui na TV Globo uma reportagem investigativa que mostrou que no Software dos Radares existe uma Lista Negra de placas dos amigos do Rei que ao ser fotografado é IGNORADO e a MULTA não sai, é bem possivel que por aí tambem seja assim.

    Aqui quando a Autoridade age desta maneira a gente chama de CARTEIRADA ou seja "Voce sabe com quem está falando ?" e como aí nada acontece com eles.

    Um ]
    Garcia

    ResponderEliminar
  2. Desculpe, esqueci de dizer que é aqui no Brasil !

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails