sexta-feira, 15 de junho de 2012

The Oatmeal vs Funnyjunk - a Justiça da Internet

A Internet está repleta de casos insólitos, que de certa forma até parecem promover a idiotice e mediocridade humana. Veja-se este caso do site  the oatmeal vs funnyjunk.
O Oatmeal é um site bastante popular, onde se podem encontrar desenhos cómicos... e como sempre, há quem não se sinta complexado em os roubar e colocar no seu próprio site, sem sequer fazer referência à sua origem. O mais caricato é que um desses sites - o funnyjunk - tenha aparentemente decidido processar o site de onde roubou os conteúdos, por difamação, e exigindo $20,000 dólares de compensação.

Um episódio que resultou numa resposta "à letra", e onde dizia que em vez de lhes pagar $20,000 os iria doar a instituições de combate ao cancro e de apoio aos animais. E ao qual os seus leitores rapidamente aderiram, não só juntando os $20 mil dólares em poucas horas... como atingindo os 100,000 dólares ao final de um dia!

... Eu só fico estupefacto como é que há quem faça dinheiro à custa de conteúdos alheios, e depois ainda se ache no direito de os processar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails