quinta-feira, 15 de março de 2012

O Preço do Prato

Todos sabemos que a crise tem afectado tudo e todos, e que também os restaurantes têm enfrentado enormes dificuldades para conseguirem sobreviver: para além dos rendimentos cada vez mais reduzidos dos portugueses, eis que os constantes aumentos e a subida do IVA vêm agravar ainda mais a situação, e fazer com que cada vez menos seja apetecível comer fora de casa.

Enquanto alguns restaurantes reduzem as quantidades para tentarem manter os preços, outros há que se dão ao luxo de cobrarem por um simples prato extra (e por esta ordem de ideias, é melhor começarem a ter atenção aos guardanapos que utilizarem... porque ainda se corre o risco de pagar extra por cada um!)

Segue-se o relato:


Se tiverem a gentileza de ver com algum detalhe o talão que aqui trago, contarei de seguida uma real e triste anedota sobre o mesmo...
Do alto da sua preocupação e gentileza para com a sua filha, a minha sogra pegou na minha desempregada mulher e, para a animar, levou-a num passeio pela Baixa portuense com o nosso miúdo. Chegada a hora, eis que a família entra numa das mais prestigiadas e conhecidas confeitarias da belíssima zona da Invicta.
Como é óbvio, não comendo o mesmo que um adulto, o nosso miúdo de quase 3 anos come do prato dos pais... a mãe, com inocência, pede ao empregado um prato e uma colher para colocar em tal objecto de cerâmica um pedaço para tirar a fome do petiz.
Chega a conta... olha-se, discute-se sempre o preço das coisas mas este talão traz uma novidade que se estranha: «1 Prato adicional: 1,50€»! Como a minha sogra e a minha mulher ainda não endoideceram, perguntam quem consumiu tal prato adicional... a resposta: «Minha senhora, pois... corresponde ao prato que pediu para colocar um bocado do seu bacalhau para o menino»!
________________________________________________
Pois bem, eis então que 1,50€ é o preço do aluguer da cerâmica, taxa de utilização e limpeza...
incerto sobre a legalidade da "coisa", tenho a certeza, porém, que este estabelecimento do comércio tradicional acaba de perder mais 4 fregueses!



[via Facebook]

1 comentário:

  1. Não fosse longe e ia lá pedir algo assim, só para armar confusão! Sim, que eu não pagava nem que eles se ...... !!!

    De legal? 0... Tem que estar na tabela de preços!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails