quinta-feira, 22 de março de 2012

Lei Seca para os Jovens Portugueses

Parece que Portugal se prepara para seguir o exemplo de outros países, e proibir a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Sinceramente... nem sei em que posição fico quanto a isto. Já que não me parece que o problema seja de solução "tudo-ou-nada", mas sim de uns quantos casos que sejam de "exageros".

É que, embora até se possa argumentar que seja melhor prevenir do que remediar, e proibir... pergunto-me apenas até que ponto é que tal proibição será mesmo eficaz?

Também é proibido aos jovens fumar, e no entanto passo todos os dias por "chavalos" a fumegar a torto e a direito... E nem vou entrar em áreas mais sérias, como as drogas e afins.

Se proibirem o alcool, parece-me que apenas o irão tornar em algo ainda mais apetecível, com o factor extra de "ser proibido" e como tal merecer desejo especial para todos aqueles jovens que pensam ter que ir contra o "sistema"...

Novamente, parece-me ser mais uma daquelas medidas que poderá ficar bem no papel, mas que na prática nunca irá ter o fim pretendido. Isto é daquelas coisas que caberá principalmente aos pais/educadores cumprirem com as suas funções, e educarem os seus filhos... Pois os pais também já foram jovens, e se sabem que alguns exageros fazem parte do processo de crescimento, há muitos outros que não poderão/deverão ser tolerados. E não vai ser uma lei que irá fazer o trabalho de educação por eles...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails