domingo, 11 de março de 2012

Coca-Cola e Pepsi Potencialmente Cancerígenas

Já nada está a salvo neste mundo, nem mesmo as receitas da Coca-Cola e Pepsi que tiveram que ser alteradas para evitar a colocação de um aviso que certamente teria bastante impacto nas vendas: a de que estas bebidas incluem uma substância potencialmente cancerígena!

Desengane-se quem imaginasse que a produção de um refrigerante ainda seria feito com produtos naturais... Na industrialização tudo serve para acelerar o processo de fabrico e reduzir custos, e isso inclui que um simples ingrediente descrito como "corante de caramelo" seja na verdade um tal de 4-metilimidazol obtido através de um pouco palatável e mais indigesto processo de sulfito de amónia.

Um produto que em testes em animais está associado a tumores do pulmão, fígado, tiróide e leucemia - mas que ainda não foram comprovados em humanos, e que para as doses fossem equivalentes, implicariam que uma pessoa tivesse que beber 1000 latas de coca-cola ou pepsi por dia.

... Por via das dúvidas, entre IVAs inflaccionados e potenciais riscos de saúde, o melhor mesmo é passar a beber água, o mais pura e simples possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails