terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dar a Volta à Vida com 3 Mil Dólares


Nem é preciso ser demasiado pessimista para pensar que se perdessem uma mochila com mais de três mil dólares no interior, dificilmente a veriam de novo; e então no caso de esta ser encontrada por um sem abrigo, a maioria das pessoas poderia achar que: "pronto, assim nem é preciso pensar duas vezes"... mas estariam enganados.

Tally, de 49 anos, sobrevivia num abrigo da Igreja local quando se deparou com uma mochila contendo $3300 dólares. Mas, em vez de ficar com o dinheiro, resolveu procurar o seu legítimo dono e devolver-lhe o que encontrou. Era de um jovem estudante que ia usar o dinheiro para comprar um carro... e a história poderia ter ficado por aqui.

No entanto, a notícia espalhou-se, e em breve Tally era procurado pelas mais mediáticas agências nacionais. Com a exposição vieram os donativos, que no final ascenderam a 10 mil dólares. Dinheiro que Tally utilizou sabiamente para refazer a sua vida.

Agora, tem um apartamento em frente ao abrigo, para que seja relembrado constantemente daquilo por que passou - e para onde não deseja voltar - e tem um emprego a cuidar de um jardim comunitário, e onde existe um programa que permite a que outros sem abrigo possam também ajudar.

... Um caso inspirador sobre uma decisão correcta ter resultado igualmente numa recompensa à altura...

1 comentário:

  1. Sem dúvida um caso de um sem abrigo que teve a sua vida naquele estado por uma infelicidade, tendo na mesma cabeça para, numa oportunidade como esta, muda-la.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails