terça-feira, 13 de setembro de 2011

SCUTS - Paga Quer Não Queiras... Quer Queiras!


Ah, as nossas adoradas SCUTs, um sistema tecnologicamente avançado para fazer aquilo que se poderia fazer de forma muito mais simples - mas, não é isso que está em causa aqui hoje.

O que está em causa é que para além de todos os condutores que pagam sempre que passam por baixo de um dos pórticos, há outros que têm que sofrer a chatice de terem que se deslocar a um posto dos CTT para pagar a conta... E, não são raras as vezes em que, quando lá chegam, lhes digam que a passagem ainda não está no sistema e que não podem pagar.

Não faz mal... é que embora se tenham incomodado e perdido tempo a tentarem pagar... agora levam com multa!

... Seria assim tão inimaginável que, os senhores que pensaram nesta "solução" de roubo automático aos condutores, tivessem previsto igualmente que seria necessário arranjar formas alternativas de pagamento que efectivamente funcionassem?

Eu nem quero imaginar na dor de cabeça que seja para um turista estrangeiro passar numa SCUT em Portugal com o seu automóvel.

4 comentários:

  1. [CITAÇÃO]Eu nem quero imaginar na dor de cabeça que seja para um turista estrangeiro passar numa SCUT em Portugal com o seu automóvel.[/CITAÇÃO]

    Não é dor de cabeça nenhuma ou já te esqueceste que foi o proprio ministro que disse para os espanhois virem cá passar ferias avontade que os dispositivos não identificam matriculas estrangeiras.

    Aqui só mesmo os do costume é que pagam.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho cerca de 100€ em notificações para pagar. O que me revolta é a falta de opções de pagamento, porque nem 1 cêntimo destas multas foi por não ter tentado, apenas ouvia o sr. payshop a dizer "não está cá nada...".
    E já para não falar em multas no carro pessoal, que tem Via Verde!... Ridículo...

    ResponderEliminar
  3. Ai que um simples autocolante resolvia o assunto...

    ResponderEliminar
  4. É simples, os estrangeiros nao pagam. Falo por experiencia propria k vivo em espanha.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails