segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Buraco na Madeira e o Meio-TGV

Parece que não há semana que passe sem que sejam anunciado novos aumentos (de impostos, claro), ou agravamento nos preços de bens a que dificilmente poderemos escapar.

Mas... para além disso vai-se descobrindo um aparente poço sem fundo na dívida pública, desta vez com um governante que admite ter escondido as suas contas para que não fosse penalizado por isso e continuasse a receber dinheiro: o nosso bem conhecido e festivaleiro Alberto João Jardim do Gov. Regional da Madeira.

Bem, sabendo-se que em Portugal a responsabilidade é coisa "que não lhes assiste", e que mesmo em casos complicados as culpas ficam sempre por atribuir, é talvez bom ver alguém vir a público assumir o que fez - embora, mesmo assim, não me pareça que alguma responsabilidade ou punição daí decorra.

Afinal... são só mais uns milhõezitos em falta. E para quem já tem um buraco sem fundo... não é mais isto que faz diferença.


Por outro lado, o TGV que anda/não-nada/vai-andando/tem-que-parar/tem-que-andar recusa-se a morrer, e agora a solução encontrada parece ser... fazer um TGV de via única! Ou seja... fazer meia-obra, para daqui por umas décadas alguém se interrogar qual a lógica de tal investimento?

Mas, não se preocupem, que esta moda arrisca-se a alastrar a outros investimentos, e quem sabe - daqui por uns tempos temos um novo aeroporto de Lisboa que tem apenas partidas!

1 comentário:

  1. Ele só veio a público admitir por duas razões:

    Tentou gabar-se disso
    Foi apanhado

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails