terça-feira, 3 de maio de 2011

Ainda Bin Laden


A notícia da morte de Bin Laden faz ainda correr muitos bytes pela internet fora, e imagino que assim será durante bastante tempo.

Aos poucos começam a conhecer-se detalhes sobre o que se passou, da equipa que realizou o ataque e até imagens do raid.


No entanto, parece-me que, por muitas provas fotográficas, de vídeo, ou até mesmo de DNA que os norte-americanos apresentem; irá acontecer o mesmo que aconteceu com Hitler - cuja morte continuará para sempre envolta num manto de mistério e suspeição.

Será que bin Laden já estava morto, com a sua morte a ser mantida em segredo, e esta manobra foi usada apenas para assegurar uma nova vitória de Obama na Casa Branca? Será que era mesmo ele que mataram nesta operação?

Teorias da conspiração haverá muitas, e para todos os gostos...

Mesmo que os EUA resolvam revelar o vídeo de toda a operação; muitos continuarão a duvidar - tal como muitos duvidam ainda da veracidade da ida à Lua.


O que é certo é que os videos das festividades da morte de bin Laden nos EUA (e por outros países) são assustadoramente semelhantes aos videos que vemos de países "terroristas" que festejam uma qualquer morte de um inimigo ocidental. Tirando o queimar bandeiras e dar uns tiros para o ar... a "festa" era a mesma.

Infelizmente, será festa que servirá apenas para mobilizar as forças terroristas que ainda existem espalhadas por este mundo, e que em nome de um qualquer fanatismo, podem a qualquer momento ceifar a vida de dezenas, centenas, ou milhares de pessoas inocentes que apenas pretendem viver a sua vida da forma mais simples possível sem serem metidas ao barulho nestas questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails