sexta-feira, 1 de abril de 2011

CE Desacredita Empresas de Rating

Demorou, mas finalmente a Comunidade Europeia fez juz ao nome, e uniu-se em "comunidade" para travar a ridícula situação económica mundial, que até parecia seguir segundo os princípios interesseiros dos grandes grupos económicos responsáveis pela situação em que nos encontramos actualmente.

Nomeadamente, a respeito da classificação da dívida Portuguesa como sendo "lixo", a Comunidade Europeia relembrou - e bem - que estas empresas de rating não merecem qualquer credbilidade, não deixando de relembrar que, poucos dias antes do "afundamento", estas davam por "completamente seguro" o investimento nas corporações que foram ao charco.

Relembraram também que estas mesmas empresas se "desculparam" perante o Senado Americano, dizendo que os seus tão preciosos ratings não passavam de "meras opiniões" que não deveriam ser levadas em conta para efeitos "sérios"...

Finalmente, é bom ver alguém ter tomates para dar um rating às empresas de ratings, e atribuir-lhes aquilo que elas bem merecem: um rating abaixo de "lixo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails