sexta-feira, 18 de março de 2011

Censos com Falta de Senso

Faltam poucos dias para que se termine a distribuição dos inquéritos para o recenseamento da população Portuguesa, mas parece que afinal não sou o único a ainda não ter recebido nada. Segundo o Público, mais de metade de população continua ainda sem ter recebido os "papéis."

Mais ridículo ainda é que este inquérito seja uma completa aberração nalguns pontos essenciais que seria muito interessante ver a situação do País (ou melhor dizendo, de todos nós!)

Veja-se por exemplo, o caso da profissão, e de como é perfeitamente vergonhoso o tratamento dado a quem trabalha a recibos verdes.

Dizem eles que se trabalharem a recibos verdes, mas com local fixo dentro de uma empresa, com hierarquia e horários definidos, deverão assinalar a opção "trabalhador por conta de outrém"!
Mas... faz lá algum sentido!?!

Por este andar, nos Censos de 2021, encontraremos: "Se não tem emprego há mais de 10 anos, mas continua vivo para preencher este inquérito, é favor assinalar que é rico"!

5 comentários:

  1. Também ainda não vieram cá entregar a papelada...

    ResponderEliminar
  2. Não se preocupem, o director geral ou coisa parecida do INE ja disse q apesar de la dizer q quem nao entregar os censo leva multa, eles não irão multar ng...

    ResponderEliminar
  3. Cá vem o rapaz do contra. Os censos servem para fazer estatísticas macro, e o que interessa mais é o conteúdo e não a forma. Assim os recibos verdes verdadeiros devem muito bem trabalhador independente, os falsos, dependente.

    Até será uma boa maneira de comprar com os registos oficiais e assim aferir de quão grande é a ilegalidade.

    ResponderEliminar
  4. @Nuno
    Já sabes que tenho que aproveitar este blog para "desbobinar"! ;)

    ResponderEliminar
  5. Também não me parece que não preencher o questionário seja boa forma de protestar contra aquela pergunta ou outra coisa qualquer. É importante termos dados estatisticos correctos sobre a população a viver em Portugal!

    Podia ter sido acrescentada uma opção para ver quantos falsos recibos verdes existem? Podia... e devia. Como também podiam ter sido acrescentadas muitas outras perguntas que seriam úteis. Não responder por faltar uma pergunta é ser muito borrego!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails