sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Caixas de Correio e Vizinhos

Não sei se já tinha partilhado convosco anteriormente, mas isto é daquelas coisas que me tiram do sério.

Como é que o "mundo" poderá funcionar, se mesmo num pequeno condomínio com apenas meia-dúzia de pessoas já se assistem a verdadeiro "atentados" morais e/ou de boa-educação?

Não, nem me estou a referir aquelas bolachas que deixaram ficar caídas no chão - já que devem considerar ser obrigação dos restantes vizinhos apanharem o lixo de suas excelências - mas sim a um acto ainda mais hediondo.

Se o acto de cair lixo/etc. demonstra apenas puro desprezo ou desrespeito pelo próprio local onde habita e pelos vizinhos - mas que poderia passar por "distracção" - o que dizer do acto consciente e activo de alguém que, perante as papeladas sem interesse que encontra na sua caixa do correio... as enfia na caixa de correio de um vizinho?

Pois, é isso mesmo que me tem acontecido de forma semi-regular.

Inicialmente até pensei que fossem os habituais despachadores de panfletos e jornais gratuitos; mas logo comecei a suspeitar quando começaram a surgir pequenos papéis de apresentação, de pessoas a oferecerem serviços - pessoas que não desperdiçariam um dos seus valiosos papéis impressos em casa e cortado à tesoura, colocando dois na mesma caixa.

Situação que mais tarde se confirmou quando comecei a descobrir alguns dos panfletos dobrados e vincados deliberamente de forma diferente da que era susposta.

Ou seja... tenho um caro vizinho que acha que a minha (ou outras) caixas do correio servem de "eco-ponto" para despejar todo e qualquer papel que não lhe interesse!

Eu nem sou nada de "big-brothers", mas acreditem que nada me daria mais prazer do que ter ali uma câmara a filmar o que se passa, e passar aquilo projectado em ecrã gigante na próxima reunião do condomínio... Já que não há decência quando se sentem protegidos dos olhares alheios, talvez a exposição pública lhes permitisse ganhar um pouco de vergonha na cara!

9 comentários:

  1. Pergunta pertinente: A tua caixa de correio é azul, não é? O senhor teu vizinho acha que é. Por isso deve ser! Pinta de verde, assim não cabem lá as garrafas ;)

    ResponderEliminar
  2. Lol, pois, se calhar seria disso... mas o tipo deve ser daltónico, pois a caixa é vermelha mesmo! :)

    ResponderEliminar
  3. Porque não fazes assim?

    Fazes um PUB falsa e metes um código escondifo dif para cada folha e metes nos vizinhos todos. Aquele que aparecer na tua cx já sabes quem foi. Depois é ctg o que fazer eu tinha cá umas ideias.

    ResponderEliminar
  4. @Nuno

    Excelente mesmo. :)
    Não me tinha lembrado dessa... "Entrapment" no seu melhor! ;)

    ResponderEliminar
  5. hehehe :oD do best!
    E agora vais detestar-me pelo que eu fazia ai em Portugal...

    Quando os CTT punham uma carta na minha caixa que nao era para mim (i.e. vinha em nome de outra pessoa OU com uma morada que nao era a minha), eu geralmente punha-a no gajo do lado! UAHAHAH :oD

    Yeaps...sou um porco, oinc oinc! va la, podes dizer que acabei de descer na tua consideracao :oP

    ResponderEliminar
  6. ah...mas nunca fiz isto que tu falas aqui! (embora tenha de admitir que costumava deixar a pub la num canto ate se terem queixado no condominio que nao o devia fazer) :oP

    ResponderEliminar
  7. @Luis
    Olha que aí nos "States", mexer com o correio é ofensa federal! Estás tramado! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails