quarta-feira, 30 de junho de 2010

SCUTs só para Agosto

Havia dúvidas? A poucos dias da suposta entrada em vigor do pagamento das SCUTs ainda nada estava definido ou preparado!

E agora fazem-nos o "favor", dizendo que afinal vão adiar a entrada em vigor dos pagamentos nas SCUTs para 1 de Agosto.

Agosto? Se conseguirem ter isto a trabalhar em Dezembro já vai ser muita sorte!

Que palhaçada total. É o princípio do utilizador-pagador, mas afinal há uns que vão utilizar, mas só outros é que vão pagar: Há quem faça apenas 2Km e pague o mesmo que quem faça 20Km.
Há SCUTs que pagam... mas outras nem por isso...

É o total princípio da bandalheira e balbúrdia total, que perante tal ganância apenas se preocupa em cobrar - mesmo que nem sequer se tenham preocupado em *como* é que essa cobrança seria feita!

É como vos digo... quero ver se isto vai ser mesmo para pagar em Agosto!

2 comentários:

  1. O Bruno diz que só para 2011. Na segunda feira no prós e contras já se tinha percebido que a cobrança estava inquinada por mal concebida. Não se tinha pensado numa série de casos práticos. É o que faz legislar para os conceitos e não para a realidade.

    Quanto a pagar-se sou favorável. Fui contra a construção das scut, pois sabia que mais cedo ou mais tarde ou havia novo aumento de impostos ou algo como cobrança aos utilizadores.

    O aumento de impostos poderia ser indirecto, mais uma taxa sobre combustiveis ou outra coisa qualquer, mas de qualquer modo aumento.

    O problema é que houve scuts feitas em cima de estradas nacionais, ic e ip sendo que as alternativas nalguns casos são actualmente absurdas.

    Não conheço as zonas isentas para poder avaliar se são justas ou não. Sei que a norte a percentagem de auto-estrada paga é inferior à da zona de Lisboa, mas não conheço as alternativas não pagas quer num lado quer no outro.

    Por exemplo quem vive na outra margem do tejo em Lisboa tem que pagar a sua entrada. No Porto quem viva em Gaia tem pontes pagas? Acham que é assim tão imoral, sem razão, passarem a pagar em algumas das scut?

    ResponderEliminar
  2. Isso de pagar pelas pontes, bem que tentaram fazer isso na ponte da arrábida.

    Mas não aceito que se cobrem pelas pontes.
    Já se pagam impostos para que o estado construa e mantenha as infraestruturas necessárias ao bom funcionamento do país... é uma palhaçada cobrarem pela passagem de uma ponte!
    Se assim fosse, então pela coerência, que cobrassem em *todas* as pontes.
    Mas então, que nos mostrem exactamente onde é que são gastos os $$$ que pagamos... e no caso de haver "lucro", que nos façam desconto. :)

    (E quem diz que as estradas não dao lucro, aquilo parece-me é uma mina de ouro - é ver os resultados da Brisa; e agora a "mama" que o Governo diz estar "obrigado" a pagar às concessionáris das SCUTs...)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails