quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Importância das Passwords


Aqui está o perfeito exemplo da importância das passwords - um homem acusado e condenado por espiar e gravar em vídeo as pessoas com que partilhava a casa (1 homem e 2 mulheres) livrou-se da cadeia - já que as autoridades não conseguiram aceder aos dados encriptados que estavam no seu computador e provar efectivamente que o mesmo tinha gravado vídeos.

Sem dúvida que numa qualquer série televisiva estilo CSI ou Numb3rs, bastariam poucos segundos para quebrar essa segurança e aceder aos dados - mas no mundo real, uma simples password ainda é suficiente para livrar da cadeia um criminoso (ficou com pena suspensa.)

... eu até nem tenho nada a esconder... mas depois de ler destas coisas até fico com vontade de instalar o TrueCrypt! :)

2 comentários:

  1. Se fosse nos EUA penso que era obrigado a entregar a password. Tenho ouvido falar de casos em que passageiros que viajam para la vêm os seus PCs apreendidos e são obrigados a facultar acesso aos dados, sob pena de prisão. Aqui dá jeito ter o TrueCrypt com o seu sistema de "plausible-deniability"

    ResponderEliminar
  2. Ah... esse ficheiro na pen não é nada, pode apagar! :P

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails