quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ponto Verde deixa de Reciclar Plásticos Mistos


Parece que andam a gozar connosco... Depois de tantos anos a incentivar a separação do lixo e a recolha selectiva, como se pode aceitar que a Sociedade Ponto Verde deixe de reciclar os plásticos mistos?

Por um lado pedem-nos que separemos os plásticos... para depois os enviarem para um aterro ou incinerarem???

Ok, dizem-nos que o custo dessa reciclagem dos plásticos mistos é insustentável, e que se assim não for irão à falência... Mas desculpem lá que vos diga... isso parecem-me desculpas que só poderão vir de má gestão. Então, só a um ano da eventual falência é que se lembraram disto?? Não fazem análise dos custos para saber o que é ou não viável? Ou só este ano é que se lembraram de olhar para os plásticos mistos?

A mim parece-me apenas uma forma encapotada para forçar o aumento das taxas que os sustentam, e de chegarem às páginas dos jornais e demais meios de comunicação...
(E não percebo a súbita dificuldade financeira quando qui há uns anos não tiveram problemas em gastar 5 milhões de euros em publicidade nas TVs.)

Numa altura em que a maioria da sociedade está bem sensibilizada para a necessidade de salvaguardar o ambiente e da importância da reciclagem, acho que haveria outras formas de tratar o problema.

Se calhar, são os gestores da Sociedade Ponto Verde que está a precisar ser reciclada... Ou, caso os custos dessa operação se tornem tão elevados como a dos plásticos mistos... talvez seja mais fácil incinerá-los. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails