domingo, 16 de agosto de 2009

No Colorado já podem guardar Água da Chuva

Estados Unidos, terra de contradições... A terra da Liberdade tem destas coisas, tal como a lei que até recentemente proibia que qualquer pessoa pudesse recolher água da chuva que caísse na sua propriedade.

Felizmente a lei foi revista, e permite aos habitantes do Colorado continuarem a guardar e aproveitar essa água sem que infrinjam a lei.

(Estou mesmo à espera de quando foi proibido respirar "ar" público, apenas sendo permitido usarmos o nosso ar privado, de uma botija paga a peso de ouro.)

1 comentário:

  1. Faz-me lembrar o que passou numa cidade algures na américa do sul (já não me lembro onde). Para renovar a velha rede de distribuição de água, entregaram-na a uma empresa americana, que rapidamente começou a praticar preços incomportáveis para a população local de modo a recuperar o seu investimento o mais cedo possível. E para as pessoas não evitarem gastar água canalizada proibiram precisamente colectar a água das chuvas! Eventualmente a população revoltou-se e a empresa foi expulsa.

    No Colorado a motivação era diferente, mas não por mt. Era para evitar que "roubassem" água aos ribeiros onde os agricultores vão buscar água, pagando por esse direito!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails